quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A vida em palavras


Não posso acreditar em como minha cabeça consegue se fundir e enganar minhas próprias emoções. Meu príncipe encantado, aquele que toda garota acredita existir, não anda perdido por ai, nem estou à procura dele, não tenho cara de princesa e nem ajo feito uma, crio meu universo diferente e ilimitado de ideias, sigo minha moda e não cópia dos outros, imagino o impossível e tento vive-lo, meu mundo é incomparável, único e cheio de fantasias reais, a alegria é meu pão de cada dia, tento enganar a mim mesma sobre meus problemas e fujo da extrema escuridão causada pela solidão, costumo ter hábitos engraçados e ideias vagas e sem noção, creio em algo além do real.
Perco o tempo necessário para refletir sobre meus erros e mesmo assim acabo os cometendo novamente, detesto que apontem meus erros e isso é ridículo, pois precisamos sempre de alguém maior que agente para que possamos subir na vida, tenho vontade de tudo, mas no fundo não quero nada, é apenas uma emoção momentânea. Tenho vontade suprema de dormir, mas tentar ficar acordada e chegar virar a noite é muito mais interessante, gosto de inventar e imaginar tenho vontades absurdas, coragem de gente medrosa e tento ser inesquecível, não gosto de me destacar entre as pessoas.
No fundo sou uma incógnita, uma pessoa cheia de ironias, de pensamentos confusos e diretos, uma historia sem final, sou compreensível ao limite e curiosa às vezes, risonha ao extremo de gargalhadas engraçadas. Sou apenas mais uma pessoa construindo sua própria comédia, intercalada com tragédias e romances.

sábado, 26 de novembro de 2011

OPORTUNIDADE ÚNICA

A vida passa e com ela pessoas maravilhosas
No começo da vida, tudo é novidade
Cada descoberta fantástica
Aprendemos coisas da qual jamais esqueceremos

As primeiras pessoas que conhecemos de verdade em nossas vidas
São apenas nossos pais, que são os mais importantes
Com o passar do tempo
Descobrimos que existem pessoas de grandes corações

Descobrimos simples amigos que são as vezes passageiros
E com tempo estes amiguinhos não nos servem mais como amizade
Descobrimos que ser criança tem seu lado ruim
Pois desobedecer, cair e se ralar não é uma sensação tão boa
A dor é grande para nossos pequenos corpos frágeis

Um tempo depois aprendemos
Que queremos tudo e não queremos nada
Achamos que as pessoas devem fazer o que queremos
E que a bagunça é essencial.

Passam anos, passam responsabilidades
Passam diversões, passam amores
A adolescência é o começo de um novo sentimento
Sentimento diferente, com gostinho de amor
Ilusão infantil de que é a pessoa certa

A vida nos ensina que não era a hora certa
Descoberta de que o mundo não é uma fantasia
As obrigações são nossas, não devemos esperar dos outros
Uma faculdade é um peso, mas ela é uma das portas para o sucesso.

Apesar de ainda não passar por isso tenho a ideia
Do que a vida guarda para mim

Com a chegada de filhos a felicidade parece infinita
Mas com eles a responsabilidade,
Uma nova mudança de vida

Anos passados
E é chegada à recompensa de todos os anos
Filhos de seus filhos animando os dias
Presentes eternos de lembranças passadas
O físico que não é o mesmo
Mas o coração que guarda um imenso amor
De tradição, de família, de lindos momentos.
Mas o fim da carreira, não é o fim da vida.

Uma cadeira de balanço na varanda da casa
Onde guarda grandes mistérios e segredos
Dos quais apenas servem de histórias
Ali descansa em seus últimos anos
Os olhos baixos e parados não enganam
Cada movimento do espaço
É percebido com atenção

Espera a chegada da ambulância
Segurando a mão da primeira e única amada
Era grande o amor, mais o dia chegou.
E ela partiu deixando para trás
A pessoa que lhe mostrou o que era o amor.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Garoto meu

Como você pode mudar minha vida dessa maneira
Fazer dela um sonho inconcluível,
Sem destino, nem parada
Deixando-me flutuar nesse amor tão irreal

Se isso for realmente sonho
Garoto, não me acorde jamais.
Pois ter você em meus braços é melhor do que parece

Quero aprender novas coisas junto a ti
Pensar de maneiras que nunca passaram por minha cabeça
Te mostrar como sou e como vivo

É com você que quero viver
Sem medo de me entregar ao amor
Pois já me sinto segura em tua presença

Caminhar por um caminho
Nunca andado antes
Nem por mim e nem por você

Saber pensar é indispensável
Ser seguro no que faz, é de extrema importância
Suas palavras serão somente sabias
Suas ações incomparáveis
Seu charme continuará exuberante.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A vida sempre pede por algo simples















É na corrida de casa ao trabalho
Do trabalho para casa
Que se perde o sentindo do tempo

É preso a um mundo de opiniões egocêntricas
Que se distância de quem gostamos
E do que realmente faz bem

São inúmeras promessas feitas, apenas faladas
Que nos afasta de nossos objetivos
E são por estas mesmas promessas
Vinda de outras pessoas
Que nos invadem de medo e desconfiança das pessoas

Tudo que a vida pede é tão mais simples
Coisa boba de criança
Brincadeira de irmão
Amor de apaixonados
Futebol sem confusão

Transformar um céu azul
Em um quadro com inúmeras formas de nuvens
Deitar na grama, relaxar e sair todo pinicado.
Sentar no chão sem medo de sujar sua roupa
Tentar parar em pé numa bola
E perceber que é mais difícil do que parece

Deitar e passar a noite toda acordado, por algo ou por alguém
Simplesmente viver, do jeito que a vida leva
Pipoca com os amigos
Risadas inesquecíveis
É assim que se aprende a viver

A vida não cria regras, é você quem as constrói
Não perca tempo montando caminhos
Não espere pela oportunidade certa
Não acredite quando dizem que a vida é injusta

Os caminhos? Eles aparecem do nada.
A oportunidade? Não vira ao seu encontro, mas te fará vencedor.
E a vida não é injusta. Só parece ser pra quem merece.
Curta cada momento
Os únicos e os melhores
Apenas você poderá fazer.