A vida passa e com ela pessoas maravilhosas
No começo da vida, tudo é novidade
Cada descoberta fantástica
Aprendemos coisas da qual jamais esqueceremos
As primeiras pessoas que conhecemos de verdade em nossas vidas
São apenas nossos pais, que são os mais importantes
Com o passar do tempo
Descobrimos que existem pessoas de grandes corações
Descobrimos simples amigos que são as vezes passageiros
E com tempo estes amiguinhos não nos servem mais como amizade
Descobrimos que ser criança tem seu lado ruim
Pois desobedecer, cair e se ralar não é uma sensação tão boa
A dor é grande para nossos pequenos corpos frágeis
Um tempo depois aprendemos
Que queremos tudo e não queremos nada
Achamos que as pessoas devem fazer o que queremos
E que a bagunça é essencial.
Passam anos, passam responsabilidades
Passam diversões, passam amores
A adolescência é o começo de um novo sentimento
Sentimento diferente, com gostinho de amor
Ilusão infantil de que é a pessoa certa
A vida nos ensina que não era a hora certa
Descoberta de que o mundo não é uma fantasia
As obrigações são nossas, não devemos esperar dos outros
Uma faculdade é um peso, mas ela é uma das portas para o sucesso.
Apesar de ainda não passar por isso tenho a ideia
Do que a vida guarda para mim
Com a chegada de filhos a felicidade parece infinita
Mas com eles a responsabilidade,
Uma nova mudança de vida
Anos passados
E é chegada à recompensa de todos os anos
Filhos de seus filhos animando os dias
Presentes eternos de lembranças passadas
O físico que não é o mesmo
Mas o coração que guarda um imenso amor
De tradição, de família, de lindos momentos.
Mas o fim da carreira, não é o fim da vida.
Uma cadeira de balanço na varanda da casa
Onde guarda grandes mistérios e segredos
Dos quais apenas servem de histórias
Ali descansa em seus últimos anos
Os olhos baixos e parados não enganam
Cada movimento do espaço
É percebido com atenção
Espera a chegada da ambulância
Segurando a mão da primeira e única amada
Era grande o amor, mais o dia chegou.
E ela partiu deixando para trás
A pessoa que lhe mostrou o que era o amor.
Muitoo lindo, amei... Parabéns pelo blog, os poemas são lindos, continue escrevendo e postando, quero ler mais.
ResponderExcluir