terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dom... Ninguém escolhe






















Não nasci para ser poeta
Nem ao menos planejei isso.

O que eu não sabia e nem conhecia
Era esse dom de me expressar
em palavras tão simples
Um lápis e um papel
É o que preciso
E te dou um poema.

Sempre sonhei
Trabalhar com medidas exatas
Mas ser poeta é diferente
Desafia qualquer lei física
Pois não existe sentimentos
Nem palavras exatas
Você não planeja fazer
Ele simplesmente vem
Quando você menos espera.

Ser poeta
Ultrapassa qualquer limite
Vai além de simples palavras

Aquelas palavras cotidianas
Passam a ter sentimentos
Num poema
Essas palavras guardam segredos
Que um poeta
Jamais revelaria

Ser poeta para mim
Não é apenas escrever
Ser poeta para mim
Já virou dever

Um comentário:

  1. Você nasceu com um dos dons mais lindos, se posso dizer, o dom de saber se expressar, por mais confuso seja seus pensamentos.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir